terça-feira, 20 de abril de 2010

o grande problema dos excessos


Na vida como um todo, e em todos os nosso hábitos, posturas, decisões, forma de viver, pensamentos, sentimentos, o problema quase que sempre são os extremos. O ser humano têm muita dificuldade de encontrar os seus pontos de equilibrio em suas vidas, na maioria das vezes ou queremos tudo ou nada, ou é 8 ou 80, não pensamos que tudo depende de uma dosagem certa para cada coisa.
No Relacionamento com Deus vemos isso a todo momento, pessoas que ou fazem a sua parte e tentam tambem fazer a parte de Deus colocando o carro na frente dos bois, ou pessoas que não fazem sua parte pensando que Deus fará tudo por ele e fica esperando lá, ou aqueles pouquissimos que encontram seus ponto de equilibrio, que sabem o momento quando não há mais nada pra ser feito, que agora é a hora de Deus agir ou não.
  • A pessoa que faz a parte dele e tb tenta fazer a parte de Deus dando uma ajudinha pra ele, manifesta uma falta de confiança no seu Senhor que é o mais interessado na felicidade dele, quando agimos dessa forma estamos dizendo pra Deus que ele não é capaz de mudar, de fazer, de operar, de agir em nosso favor naquilo que queremos pra vida. Agir dessa forma só faz cansar a nossa alma, pois bem sabemos que não é por meio de força e nem de violencia que atingimos objetivos, não precisamos perder noite de sono, perder cultos na igreja, deixa de fazer a obra de Deus, ou ficar preocupado em demasia. A fé consiste em saber que Deus fará com que tudo venha dar certo mesmo se não parecer que tudo vai dar certo. fé é entregar nas mão de Deus quando já tivemos a consciencia de que daqui pra lá só Deus para agir.
  • A pessoa que não faz a parte dela e fica esperando Deus fazer na maioria das vezes acaba reclamando da demora de tudo acontecer na sua vida, acaba falando que Deus tá demorando, em fim ele acaba transferindo pra Deus quando na verdade depende muito mais das atitudes dele. As vezes é preguiça tambem de ser o agente ativo na sua vida, prefere ser levado por circunstancias do que ele mesmo em Deus produzir suas circunstancias. Na maioria das vezes esse se desfarça de uma espiritualidade que não tem, dizendo que está esperando o Tempo de Deus, e a maioria das pessoas o admira por isso. é como alguem que quer um emprego mas não sai pra procurar e nem colocar seu curriculo, é como alguem que quer um bom emprego sem boas qualificações e ainda diz que Deus tem poder pra dar um bom emprego, e a maioria admira esse tipo de fé.
  • A a pessoa que faz sua parte e deixa Deus fazer a parte dele quando for o tempo é a pessoa mais equilibrada, é a pessoa que não perde sua paz e trankilidade, que dorme bem, que descansa em tudo aquilo que ela crê que Deus faz por ela. Esse tipo de pessoa tem uma qualidade de vida incomparavelmente melhor do que os outros, não fica triste, e não perde esperança. Esse tipo de pessoa não fica dando murro em ponta de facas, ele sabe a diferença entre se esforçar e se matar, ele sabe discernir o momento de parar e deixar que Deus conduza.
qual dos três vc tem sido???? qual dos três vc apartir de agora deseja ser????
atitude sempre!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. muito muito bom, realmente fantástico
    me fez refletir, :D
    parabéns

    ResponderExcluir